POR QUE A FALTA DE ALAVANCAGEM PODERIA MANTER O BITCOIN E AS AÇÕES SUBINDO APESAR DA SELLOFF

Na virada de setembro, a Bitcoin Evolution caiu mais de $2.000 a menos de $10.000, e o mercado de ações viu uma forte queda – particularmente em ações tecnológicas como Apple, Amazon, Alphabet e outras empresas da lista A.

Mas a pausa na venda pode ser apenas „embolando os touros“ e encorajando-os ainda mais a comprar o mergulho com confiança. E até que mais alavancagem seja adicionada ao mercado, dizem os analistas, é provável que haja mais vantagem antes que a bolha estoure.

A BOLHA DA TECNOLOGIA ESTÁ ESTOURANDO OU OS TOUROS ESTÃO ENTUSIASMADOS COMPRANDO O MOLHO?

Por toda Wall Street, os principais analistas do mercado de ações estão alertando sobre a mania atual de ficar fora de controle. As avaliações de empresas de tecnologia têm se baloiçado desde o início da pandemia e só recentemente deram um passo atrás em direção à realidade.

A venda das seis ações de tecnologia de ponta combinadas era igual ou superior a cinco Bitcoin de rede e valor de mercado.

A correlação contínua entre o criptograma e a bolsa de valores havia anteriormente mantido as classes de ativos em ascensão lado a lado. Quando o sentimento se transformou recentemente, ambas as classes caíram novamente juntas.

Os contínuos paralelos na ação dos preços podem significar que a Bitcoin se beneficiará do fato de que os touros da bolsa de valores serão „incentivados“ pela recente holding de apoio, segundo Andrea Cicione, chefe de estratégia da empresa independente de pesquisa de investimentos TS Lombard.

COMO O BITCOIN PODE SOBREVIVER À EXPLOSÃO DA BOLHA NA BOLSA DE VALORES E SE BENEFICIAR DO FOMO

Cicione afirma que, ao contrário de outros picos de preço, há uma distinta falta de alavancagem no mercado que tem impedido um gatilho em mais desvantagem. A quantidade de alavancagem que ele diz pode não ser „suficiente para estourar a bolha“, mas fecha seu comentário com um „ainda“.

„Se a venda recente não se intensificar ainda mais, todo o episódio pode acabar simplesmente entusiasmando os touros para comprar o molho e assumir ainda mais riscos“, disse Cicione.

Depois de uma queda tão severa, mãos fracas já foram sacudidas e agora, com o apoio de ambos, os touros da Bitcoin e da bolsa de valores podem estar recuperando sua base e confiança para outro empurrão mais alto.

Um maior crescimento no mercado de ações – como adverte Cicione – poderia reabastecer a bolha da tecnologia e manter as avaliações em alta. Mas isso não muda o fato de que ainda há uma bolha nas ações que está pronta para explodir.

Quando isso acontece, as coisas podem muito bem ficar ruins para o Bitcoin e as moedas criptográficas, a menos que elas finalmente se livrem da correlação entre os dois tipos de ativos financeiros muito diferentes.

Quanto ao que poderia separar as duas classes de uma vez por todas? Confirmar $10.000 como suporte e uma quebra triangular, poderia causar um FOMO sério em criptografia, além do que está acontecendo nas ações. O fascínio dos preços subindo enquanto as ações potencialmente começam a estagnar ou sofrer uma estagnação poderia alimentar ainda mais a ascensão da Bitcoin apenas com o influxo de capital em ações.

Na sua forma atual, os touros Bitcoin poderiam ter mais a ganhar com o apoio de todo o mercado aqui.